Se você assim como eu ama um lanche prático e delicioso, além de ter gostinho de infância, venha conferir esta receita de bolinho de chuva.
O bolinho de chuva é uma receita de tradição na culinária brasileira, não se sabe ao certo sobre sua origem exta.
No entanto, sua historia tem origem nas raízes da cozinha brasileira e é bem provável que venha de uma adaptação de receitas ou práticas culinárias utilizadas pelos colonizadores portugueses.
Aliás o formato simples e os ingredientes básicos, fazem com que esta receita seja preparada em famílias de todas as classes sociais.
Portanto, sua popularidade esta relacionada não só ao seu sabor mas também a sua praticidade de preparo com ingredientes extremamente acessíveis.
Assim sendo o bolinho de chuva é uma receita de tradição na culinária brasileira, sendo uma opção super prática para servir de lanche da tarde para sua família.
Sendo assim, confira abaixo os ingredientes e passo a passo para fazer o tradicional bolinho de chuva brasileiro.

Ingredientes:

Modo de preparo do bolinho de chuva
- Comece batendo os ovos com açúcar em um recipiente de sua preferência, bata até obter uma mistura clara e espumosa.
- Em seguida, adicione o leite aos poucos, revezando com a farinha de trigo e misture até obter uma mistura homogênea.
- Acrescente o fermento em pó e a pitada de sal à massa, misturando delicadamente.
- Em uma frigideira deixe o óleo aquecer em fogo médio.
- Assim que o óleo estiver bem quente, pegue pequenas porções com a colher de sopa mesmo e coloque para fritar até estarem dourados dos dois lados.
- Retire os bolinhos da frigideira com uma escumadeira e coloque-os sobre papel toalha para retirar o excesso de óleo.
- Se desejar, pode polvilhar os bolinhos ainda quentes com açúcar e canela em pó.
- Agora é só servir e se deliciar destes bolinhos maravilhosos.
Essa receita rende aproximadamente 20 bolinhos, dependendo do tamanho das porções. Aproveite esse quitute delicioso em dias chuvosos ou a qualquer momento que desejar um doce reconfortante!
Crônicas do chefe: O Bolinho de chuva com cheiro de chuva
Era tarde de domingo, minha irmã e eu havíamos acabado de realizar um grande percurso de aventuras.
Por causa do nosso primo estávamos competindo para saber quem corria melhor, no dia anterior havíamos ido a casa de nossa avó e nosso primo, que era mais velho que nós nos desafiou dizendo que minha irmã corria mais rápido que eu.
No entanto, eu que não estava nada satisfeita com esta afirmação resolvi fazer um percurso para treinarmos e testarmos nossas habilidades de locomoção, aliás, desde que me lembro a competitividade está no meu sangue.
Portanto, pegamos pedaços de madeira, caixas de madeira e desenhamos a extensão da pista, o percurso estava montado e tudo pronto para o início de nossa competição.
Nesse interim, nossa mãe nos chamou: – Meninas venham comer o lanche da tarde! Meus olhos imediatamente fitaram na cozinha com o intuito de adivinhar qual seria nosso tão esperado lanche.
Minha mãe sempre foi uma cozinheira de mão cheia, e sua especialidade era nos presentear com comidas muito saborosas.
Portanto neste dia não foi diferente, minha irmã e eu aguardávamos ansiosas o prato do dia, avistamos então aquela tigela cheia de bolinhas amarronzadas e cobertas de açúcar.
-Eba! Hoje tem bolinho de chuva, exclamei, minha irmã revidou: – É o bolinho da chuva!
Engraçado que logo que começamos a comer a chuva começou a cair, logo depois minha mãe começou a nos contar historias a fim de nos distrair, já que não poderíamos mais sair lá fora.
Deste modo, naquele dia não foi possível terminar nossa competição de corrida. Agora fica o questionamento: Realmente foi a chuva quem atrapalhou nossa brincadeira ou será que foi o bolinho que chamou a chuva?
Moral da historia: Bolinho de chuva é sempre bom com ou sem chuva.

Conte nos sua experiência
Afinal, o que achou da nossa receita de bolinho de chuva ? Diga o que achou e deixe-nos dicas para as próximas receitas.